Comunidade Crescer

A filha de Karina não quer escovar os dentes. Você tem algum conselho? Sua resposta pode ser publicada na coluna "Funcionou Comigo" de setembro.
“Minha filha Sara tem 1 ano e 9 meses e não quer escovar os dentes de jeito nenhum. Ela trava a boca e sai correndo. Me ajudem!"
Karina Romera de Carvalho, mãe de Sara, de 1 ano e 9 meses, Campinas (SP)
Obrigada!

Tags: dentes, escovar

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Karina!
Com minha filha (1 ano e dois meses) eu comecei primeiro a mostrar para ela nós (pais) escovando os dentes e também oferecemos à ela uma escova adequada para a idade para que ela mesma escove os dentes. Com o tempo ela foi gostando da idéia de escovar os dentes. Agora ela "escova os próprios dentes" e depois eu peço a escova para ela para que eu possa fazer a limpeza dental do jeito correto.

É uma festa em cada escovação e ela não briga mais.

Responder esta

oi karina, compre uma escova pra idade dela de bichinho que ela gosta e faça a maior alegria com a novidade, dê pra ela escovar sozinha eles gostam e depois vc com jeito vai escovando do seu jeito. ok bjsss e boa sorte

Responder esta

Olá Karina...
Meu bb ( tem 2 anos) tbm não queria escovar os dentes, mais um dia na creche ele teve uma semana de cuidados com a higiene e a colgate enviou um pessoal para fazer uma palestra com teatro para as crianças... nossa quando ele viu que um bichinho podia comer o seu dente, ele ficou assustado e tbm percebeu que só com a escovação que eles iriam embora. Hj todos os dias quando chega a hora de escovar os dentes eu falo pra ele... - Vamos escovar se não os bichinhos vão comer toda a comidinha que tem na sua boca... vamos mandar eles embora...
Isso faz im sucesso em casa!!!
SEmpre que o Vitor encana de não querer fazer algo... fazemos um teatrinho, contamos uma história, damos alguns exemplos e assim ele assimila bem.

Responder esta

Oi Karina, Já tentou comprar uma escova com um personagem que ela gosta e mandar manipular um creme suave , com sabor que ela goste e fazer a maior festa dizendo que o personagem vai escovar o dentes tambem. Comigo funcionou meu filho adora o michey e eu escovo os dentes dele como deve ser.
Ele adora o sabor de framboesa
Beijos
Boa sorte

Responder esta

Oi Tamara o meu Guga tem 1 ano e 6 meses e também no começo ele não abria a boca; mas fiz uma rotina primeiro : Todos os dias na hora do banho, antes d lavar o cabelo e passar o sabonete eu começava com os dentes ... até q ele acostumou e agora deixa eu escovar no horário q eu quiser, ele até gosta..
Começe assim brincando fingindo q vai escovar a lingua, depois os dentes d baixo,e sempre rindo como se fosse uma brincadeira ...

Responder esta

Oi Karina o meu filho Matheus desde 2 meses eu já fazia a higiene na boquinha dele com gase,água e água oxigenada 10vol,e quando ele foi crescendo eu comecei a escovar meus dentes na frente dele e ele dava risada,todo dia pela manhã eu troco ele,lavo o rostinho,agora já escovo com a escova e pasta sem flúor,e ele fica quietinho.Acho que a criança,se acostuma a rotina e até gosta.Agora é engraçado parece até que ele ja espera a hora de escovar os dentinhos.Vai com calma,a Sara vai deixar vc birutinha querendo toda hora escovar os dentes.Bjos.Sílvia e Matheus

Responder esta

Olá ..
Meu bb tem 1 ano e 9 meses ...e eu comprei 1 escova pra ele e dou para ele escovar sozinho ...depois dou a minha escova para ele escovar os meus dentes e eu pego a dele e escovo dente dele ..no final acabo escovando o dente numa brincadeira ...
bjos

Responder esta

No Começo meus pimpolhos também me deram trabalho para escovar os dentes, mas chamava-os para escovar os meus dentes, fazia a maior bagunça e depois pedia para escovar os deles... deu certo.

Responder esta

Sou Alexandra, tenho uma filha de 02 anos a Júlia e tambem sofria com esta situação, pois ela não gostava de escovar os dentes. Comprei um escova bem bonitinha e um creme dental sabor morango, e todas as vezes que vou escovar os meus dentes a levo pro banheiro e de tanto ela me ver escovar começou a escovar tambem, mais o que ajudou mesmo foi esta sempre brincando, fazendo estórinhas com bichinhos que comem dentes sujos em fim tem que ser muito pasciente, e nem todos os dias consigo que ela escove, mais ela já aprendeu.
Boa sorte!
Alexandra

Responder esta

Tenho dois filhos e já me deparei inúmeras vezes com essa situação, e agora parece que consegui. Estou sempre comprando escova e pasta de dentes novas para o mais velho, já o mais novo como usa sem fluor e são pucas as opções, levo sempre alguem junto para o banheiro como o Austin do backiardigans, a bola do homem aranha, junto com muita brincadeira e tenho conseguido grandes rejultados. Espero ter ajudado.

Responder esta

Olá Karina, tente comprar uma escova para ela e deixá-la escovar sozinha mostrando a importância de se escovar os dentes depois peça a escova para melhorar a limpeza e com jeitinho tudo se resolve. Só não vale desistir viu!
beijos!!!!

Responder esta

Karina, meu filho está 1 ano e seis meses, desde que começou a ficar em pé sozinho, levava comigo ao banheiro pra escocar os dentinhos, eram sempre os meus primeiro e depois os dele, aquele momento de espera gerou nele uma anciedade pra que chegasse a sua vez, hoje ele mesmo me chama e diz: "dedente?", que é a hora de escovar dente, tudo acontece sem pressão e trauma. Mostre a ela que aquele é um momento gostoso e especial.

Responder esta

RSS

© 2009   Criado por Grazi Salomão

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo