Comunidade Crescer

Oi, gente,
Tudo bem?
A seção Funcionou Comigo de dezembro vai resolver o problema de Ulisses e Arlene. A filha deles não pára de chupar os dedos. Você já passou por isso? Tem algum conselho?
Sua resposta pode ser publicada na revista. Por favor, coloque seu nome completo e idade, bem como do seu filho.

Abaixo, segue a pergunta:
“Nossa filha Júlia tem 1 ano e 8 meses e não pára de chupar os dedos das mãos, especialmente quando está dormindo. Os dedões já possuem calos e a arcada está sendo alterada. Precisamos de ajuda.” Ulisses Ricardo e Arlene de Oliveira, 37 anos, pais de Júlia, 1 ano e 8 meses.

Tags: arcada, chupar, dedos, dentária

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá !! Estou passando pelo mesmo "problema, po´rém em dose dupla . Pois é , meus 2 filhos chupam o dedo ! Um desde a ultrassom, o outro, que está com 7 meses, eu até comprei chupeta, que talvez seja mais fácil de largar, mas aconteceu a mesma coisa : largou a chupeta e colocou o dedinho na boca. O pior é que não posso sei como agir, se dixo ou não, pois é muito complicado, eu não vou ficar colocando pimenta e outras coisas no dedinho dele, né !? pq acho que é um vício ou caracteristica, sei lá e penso que não devo implicar com isso,mas se houvesse um jeitop que eles pudessem para, eu acataria, pois realmente esatraga toda a arcada dentária. Bjs Sou Débora Andrade Possebom, tenho o Ivan Andrade Possebom, de 3 anos e 8 meses e o Raí Andrade Possebom com 7 meses de vida. Um abraço.

Responder esta

Minha filha com 3 meses já está dando sinais de que gosta de um dedão! Ela já descobriu o dedão várias vezes, vive com a mão na boca com um gosto que dá até vontade! Tenho medo que assim que esteja com os movimentos da mão mais coordenados descubra definitivamente o dedão. Por enquanto, tenho tentado trocar o dedo pela chupeta. Também não acredito em métodos como a pimenta, o jeito é conversa, muita conversa e tentar explicar porque é tão perigoso ficar chupando os dedos. Minha irmã conseguiu tirar a chupeta quando a dentista explicou para a filha dela o que são germes e que eles ficariam na boquinha dela, pode ser que dê certo.
Ana Paula do Nascimento - 32 anos mãe de Catarina do Nascimento Jácome - 3meses.

Responder esta

Quando ela estiver acordada tente chamar a atençao dela para outra coisa, nunca reprima, grite ou bata nela por isso. Mostre brinquedos do interesse dela para disperçar a atençao ao dedo.
Gilda Santucci Constantini, 26 anos
Gabriel Santucci Constantini, 4 anos

Responder esta

Eu também não sei o que fazer. Por dar muito ouvidos ao fato de que a chupeta estraga os dentes, acabei não dando a ela cedo. Quando cheguei a dar, já era tarde. Isso prejudicou muito a mim, pois ela gosta muito de chupar dois dedos da mão esquerda, sempre o médio e o anelar. Uma loucura. Ela chupa a qualquer hora e, quando ela quer, nada a distrai. Enfim, vou levando e torcendo para que ela não fique com a arcada prejudicada por conta disso.
Ana Flávia Eikievicius, 25 anos, mãe de Esther, 8 meses

Responder esta

Eu chupei dedo até os 7 anos e sempre o médio e o anelar, mamãe fez de tudo para tirar essa minha mania, mais nada deu jeito. Só parei de chupar os dedos por que uma tia me disse que eu ficaria com chulé nos dedos e que ninguem iria se aproximar de mim, que eu não teria amigos e nem namorado. Fiquei apavorada e não chupei mais os dedos.
É pena que esta dica só sirva para crianças maiores.
PS: Minha arcada dentaria é perfeita, não tive nenhum problema

Responder esta

minha filha Isabella também chupa o anelar e o médio juntos.. estou desesperada, pq ela pssa o dia todo com os dedinhos na boca...e não bastasse, ela fica esfregando a unha do polegar no queixo que chegou a fazer uma ferida enorme...ja passei até esmalte, hidratante, coloquei aquelas tatuagens que vem no esmalte e nada resolve!!!!!

Responder esta

minha bebezinha tem 3 meses e também chupa dedos,a pediatra dela passou até remedio para colocar na chupeta,dizendo ser mais fácil para tirar depois,mas aconselhou após o banho passar hidratante em todo corpinho,inclusive nas mãos,o próprio cheiro destrai e faz com que a criança desista de colocar na boca...

Responder esta

Oi,Tudo bem?
A Júlia também chupa o dedo,desde quando nasceu,tentei o bico quando começei a reparar que gostava dos dedos mas não adiantou ,antes colocava toda a mão, quando descobriu as mãos começou a colocar só o polegar, mas ela agora só coloca o polegar na hora de dormir.Uma amiga minha fono disse que o único jeito é tirar o dedo toda vez que a criança colocar o dedo na boca, passa o creme no dedo e faz massagem no dedo e na boca.
Não posso te dizer que funcionou porque não fiz ainda porque vouao pediatra perguntar qual o creme que posso passar.
Se você quiser depois te passo o nome do creme.Beijos.
Mãe-Marivania Freitas 31 anos
Filha-Júlia Freitas 5 meses

Responder esta

Meu filho eu tirei a mania do dedo quando ele tinha apenas 2 meses, forçava o uso da chupeta, tinha uma de cada tipo de bico, lutei um pouco mais tirei, agora, eu acompanhei a minha amiga, ela tem uma filha que atualmente esta com 1 ano e 10 meses, e ela conseguiu tirar a mania de chupar dedo, ela fazia o seguinte colocava esparadrapo do dedo dela, ela vai chorar a noite, como minha amiga relatava, disse que chorou duas noites, ai na terceira ela ficou com pena e retirou o esparadrapo, quando foi fazer a retirada, puchou uma pelinha, que da envolta a unha da criança, e a pelinha ficou dolorida, logo ela não conseguia chupar o dedo, e pedia a chupeta pra mãe e a mãe foi insistindo com a chupeta e logo o dedo sarou e ela pegou a chupeta!

Responder esta

essa di pirulito eu ja tentei mais na hora q ela ta com soninho nao da pra fazer isso pq ai vai ter outro tipo de problemas, eu tbm to com esse problema e se alguem tiver mais alguma dica por favor me ajude, embora ja tenha trabalhado por 12 anos como auxiliar de dentistas nao sei como resolver so sei q prejudica sim a arcada e os dedinhos tbm acabam ficando com deformaçoes pequenas mais ficam...bjs e aguardo dicas!!

Responder esta

Aqui tenho uma pequena menina de 2 aninhos, que desde o 6 meses deixou a chupea pelo dedão, também cmprometendo a arcada, falei com a dentista da nossa família e ela me acoselhou levar no ortopedista e pedi a ele para colocar gesso no dedo por 15 dias, não levei ainda,pois estou esperando chegar as férias...mas espero que resolva o problema, do calo e da alteração na arcada.Se alguém quizer tentar antes de mim, e der certo, manda dizer ok?
abraço para todos.
Rozânia Vital Araújo, mãe de Sofia de 2 anos e 3 meses,Coaraci -Ba

Responder esta

EU TBM GOSTARIA DE SABER O QUE FAZER POIS MINHA FILHA TEM 10ANOS E NAO PROU DE CHUPAR O DEDO AINDA NA FRENTE DE PESSOAS ESTRANHA ELA NAO CHUPA ou quando tem visita masquando estamos so nos ela nao tira um minuto ja conversei levei no dentista ele tbm conversou com ela mas de nada adiantou .
cheguei a conclusao que ela so vai largar quando sentir vergonha

Responder esta

RSS

© 2009   Criado por Grazi Salomão

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo