ô amiga infelizmente ñ sei como te ajudar,nunca passei por isso,mais acredito que com o diálogo vc pode conseguir convecê-la de que a chupeta irá fazer mal para ela...se continuar usando.
1º começe tirando durante o dia e sempre prometa para ela um passeio um doce/(chocolate/sorvete) algo que ela adora...e todos os dias vc diga se vc ñ chupar a chupeta durante o dia a mamãe vai te levar para passear no fim de semana ou algo assim...acredito que aos poucos vc vai conseguir tirá-la de vez.
Bom dia querida tudo bem ssua filhota é linda ...olha eu concordo com a bruna tente titar primeiro do dia e deixar so para dormir ...pois a pediatra da minha filha que tambem é psicologa infantil me disse que nao é bom esse metodo de tirar de uma vez pois a criança pode reagir mal...olha eu tambem tenho uma filhinha de 2 anos e meio e estou no mesmo dilema nao consegui nem um progresso ainda o que digo foi o que a medica me orientou mas na pratica nada ainda...se conseguir alguma coisa me avisa viu...bjim
oi carine, vou contar como aconteceu com meus bbs....antonela (4 anos)estava chupando a pepeta o dia todo só ñ levava pra escola, nunca deixei, e ñ tinha acordo brincava, assistia e ñ tirava a pepeta...arthur (2anos e 10 meses) ele chupava bem menos que antonela só quando ia assistir e dormir, sempre tirava pra brincar.
ai chegou um dia e eu comprei chupeta nova pros dois pq eles rasgaram, eu avisei que ñ comprava mais, antonela mais velha entendeu e ñ mordia, já arthur mordia mais eu sempre avisava....chegou um dia ele rasgou e ele odeia bico rasgado, eu ñ comprei outra ele perguntava mamãe a chupeta ta rasgada eu dizia deixa ela ai de lado foi ficando um dois tres dias eu esqueci e ele tbm, nem fez falta!!!e antonela tava com a chupeta e na hora de falar caiu na lama, ela olhou pra mim eu disse da xau pra pepeta ñ presta mais, isso era 6 da noite, chegou a hora de dormir, eu disse que se ela ficasse comportada sem pepeta ganhava um presente..passaram tres dias ela ñ aperriou ai cumpri minha parte dei um presente pros dois..olha carine ela era agarrada com a chupeta que ninguem acreditou que ela tinha deixado.
mais graças a deus me livrei das chupetas!!!!boa sorte, ñ tire de vez arrume uma brexa nos acontecidos e aproveite!!bjssssssssssssssss
Oi Carine,minha filha mais velha largou a chupeta aos 2 anos,fiz um acordo com ela ...disse p/escolher um presente que ela gostaria muito de ganhar e ela escolheu uma bicicleta, mas eu disse que daria somente se ela não mamasse a chupeta mais e deu certo .quando chegou a bicicleta ela me entregou a chupeta e não quis mamar mais.Mas tmb ela só mamava quando ia dormir.Mas k p/nós ,chupeta na infância é muito gostoso...rsrsrsrs Bjos
OI Cariane ..tirei a chupeta da minha filha com quase 3 anos mas fui trabalhando essa ideia falando para ela dar para o papai noel que ele iria dar a cozinha que ela tanto queria ...e foi que qdo chegou próximo ao natal e ela dei a chupeta ..nos 2 primeiroa dias ficou mei mucha querendo a chupeta mas depois se acostumou ...vc pode tentar amadurecer essa ideia com ela e fazer a troca ...mas tem que ser firme e não voltar atrás ..
bjos e boa sorte
Querida Carine, com o Fabricio q completou 2 anos em agosto, eu sempre falava pra avó dele (q foi quem acostumou ele com a chupeta) q qndo ele completasse 2 anos eu tiraria. Então ela não deu mais e se eu continuasse a dar ela compraria uma e dava tbm. Meu esposo q trabalha muito cedo qria dormir e dava. Então essa tentaiva ñ deu certo. De novo retirei de uma vez, mamãe tbm e foi preciso esconder até do meu esposo pois qndo o Fabricio fazia algum escândalo maior a noite ele dava. Agora a escolha é sua ou tira de uma vez ou vai tirando aos poucos vai depender de sua filha. Olha o Fabricio não tirava por nada e retirei de uma vez dizendo que o gato levou e pronto. Ele ainda pede mas digo a mesma coisa "o gato leou pros filhotes dele"! BOA SORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Oi.. do matheus tb tirei de uma vez so, chupava o dia td, ate os dentes estavam prejudicados.....,ele chorou a noite uns tres dia, depois passou, qdo pedia nao dava, falava que ia comprar outra e passaram os dias e ele esqueceu, ah tb mostrei o pernalonga pra ele,rsrs ele achava o dentes do pernalonga horrivel, ai que nao quis mais mesmo, é dificil, da mta do deles, mas é pra o bem deles, força e nao desista...
Olha,a minha filha do meio eutirei a chupeta dela quando ela completou 3 anos.Foi conversando.Eu disse pra ela,de noite quando ela foi dormir e queria a chupeta,que iria dar bichinhos nos dentes dela e que mocinha não usava chupeta e ela concordou e mostrei a ela eu jogando quase todas no lixo,eu disse quase todas,deixei umas guardadas pra uma emergência.Ela reclamou um pouquinho de noite,mais voltei a explicar que daria bichinho nos dentes e ela se aquietou e nunca mais pediu,aí eu joguei as outras.Bjinhos e tomara que com a sua tbm seja fácil,porque nem toda criança é igual e pode ser que a sua chore por mais tempo,mais logo esquece.
Carine, tirei a do meu bebê quando ele fez um ano e entrou na escolinha, na verdadde ele já estava com 1 ano e 4 meses. Simplesmente tirei e joguei fora. Ele chorou muuuuuuuuuuuito a primeira noite, o pai dele ainda comprou outra - homens não têm paciência - mas, por sorte era pequena, ai ele tinha raiva, quando botava na boca e o bico era pequeno. Ele chorou muito no dia seguinte, dai eu falei pra ele que ele já era grande e que chupeta era coisa de bebê. No terceiro dia, ele já tava melhor, pronto. Depois de uma semana ele nem lembrava mais que existiu chupeta na vida dele. Tem que ser firme! Boa sorte!!!
:)
OI, Carine! Parabéns pela linda menininha. A chupeta é considerada uma forma de consolo pro bebé em substituiçao ao seno materno. Existem tantas maneiras que nòs maes procuramos pra tira-la dos nossos filhos... O importante é nao perder a calma e fazer com serenidade. Uma dica: Orientação para os pais:
Fase Oral
Como tirar a chupeta (de 1 a 6 meses a 2 anos)
A chupeta deve ser dada à criança, enquanto ela é ainda um bebê, principalmente se ela não mama no seio. Deve vir como complementação da necessidade de sucção, necessidade esta que a criança deve preencher. Quando isto não ocorre, ela fica irritada e inquieta.
No entanto, geralmente a chupeta vem substituir a atenção, o afeto e o carinho que os pais não dão de maneira competente para a criança. É comum a criança chorar por alguma coisa que não pode obter e, em resposta à sua solicitação, ganhar uma chupeta na boca. Isto faz com que a criança passe a associar a chupeta à compensação dos seus desprazeres. Não é raro vermos uma criança com várias chupetas na mão, numa substituição direta de sua carência afetiva. Dar atenção à criança, aos seus pequenos problemas, brincar com ela, se interessar por ela, dar-lhe objetos e brinquedos adequados à idade, faz com que ela se sinta amada e, em se sentindo amada, se sinta segura. Não necessitará então de se apoiar em um objeto, que nunca a deixará na mão. É preciso além disso, limitar o número de chupetas à disposição, tomando sempre o devido cuidado para que estes "vazios" afetivos sejam preenchidos. À medida em que as chupetas usadas, ficam murchas e sem graça, tornando-se portanto um objeto que não transmite tanto prazer, devem ser substituídas por algo bem mais sedutor, os pais com seu afeto e atenção.
www.pontoomegacci.com.br/dicas.htm
*neste site podemos nos informar sobre este e outros argumentos . Vale à pena visitar!!! Um abraço carinhoso da distante Italia