Comunidade Crescer

josiane theis

dificuldades em faser coco depois que tirei as fraldas!!!!!

ola alguem pode me ajudar!!!!
meu filho est com 2 anos tirei as fraldas faz quinze dias,tudo foi tranquilo o xixi ele pede e nao faz mais fora do piniquinho,mas o coco ele esta com medo de faser,ele chora muito e segura muito tempo,nao sei mais oque faser!!!!!
conversamos muito com ele mas nao tem jeito,ele chora o tempo todo e nao consegue faser,sente ate dores na barriga e nao quer comer nada.....
por favor se alguem ja passou por isso me ajude!!!!!

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

oi querida,eu estou passando por ester mesmo processor.mais não,foi quando eu desfraldei,isso veio acontecer agora,eu cheguei ate,pensar q foi por causa dos chicletes q ele engolia,mas eu falei com a pediatra dele,e ela falou q era uma faser e vai passa.realmente esta passando,ele agora não esta prendendo tanto.antes ele ficava ater 5 dias se prendendo,agora são 2.ele tbm gritava muito e evitava comer,para não sentir contração.e muito chato isso,sor agenter q passa e q sabe,bjsss.

Responder esta

ola andreia!!!!
obrigada,pois eu achei que so eu que estava passando por isso,vamos ter paciencia,que eu agora estou entendo melhor,isso e um pouco de insegurança da criança,precisamos ter paciencia,so que as feses nao e facil ne???
qualquer novidade me avisa...beijusssssss

Responder esta

Oi, minha sobrinha tem 2 anos e 4 meses e ha um mes tiramos a fralda dela, porem na hora do coco ela nao consegue fazer no pinico e pede para por fralda...colocamos a fralda e ela faz.
Eles ainda se sentem seguros para fazer coco, mas cuidado nao e bom segurar as fezes pode ocasionar um grande desconforto, faca o seguinte coloque um supositorio de glicerina e coloque fralda nele, depois vc veja o horario mais ou menos q ele evacua e ponha fralda...assim ele vai evacuar sem dor.

Bjus Lu e Gugu :-)

Responder esta

ola Lu!!!!
obrigada pela resposta..........
beijusssssssss

Responder esta

OLÁ Josiane ...tenho uma amiga que passou por isso qdo tirou o filho da fralda ..ele não fazia coco foi ai que o pediatra dela recomendou dar alimentos que soltava mais ...pq ela estava nervoso e stressado com o novo processo..qdo ele passou a tomar e comer coisas que soltavam o intestino ...ele foi se acostumando e passou esta fase..Meu filho tem intestino preso usa farlac que é um óleo mineral sem contra indicação
bjos e boa sorte com o seu bb

Responder esta

ola Luciana!!!!!
obrigada em responder...........
beijussssssss

Responder esta

olá Jose, tbm estamos com este problema com o Biel, ele pede para fazer Xixi, mas coco nada, ele faz duas vezes por dia, sempre na parte da manhã e anoite então como ele ainda dorme de fraldas deixamos até ele fazer. Pois começamos a repreendê-lo por fazer na cueca e ele começou a não fazer. Ficou uns 2 dias sem fazer.... E dificil pois so fico periodo longo com ele final de semana pois ttrabalho e estudo. Mas mesmo assim estou tentando...

Responder esta

oi Ana!!!!
obrigada por me responder,foi legau saber que tem mais mae passando por isso,quem sabe isso passe logo ne????o meu nao quer saber mais das fraldas nem pra dormir,ele acorda sequinho,so mesmo esse probleminha com o coco....
beijusssssss

Responder esta

oi josiane, eu vou te perguntar uma coisa : voce faz coco na frente dele? so pra ele saber q isso e a coisa mais natural do mundo? pois e mais ou menos assim q deve funcionar, eu com a minha filha foi facil porque sempre mostrei a ela pra que q serve a privada entao as coisas aconteceram naturalmente, hoje ela tem 7 anos, quando fico menstruada ela ja haje normalmente e eu ja avisei q isso vai acontecer com ela um dia, no resumo, nos nao podemos ter certos pudores com nossos filhos, se vc nao faz isso nem seu marido e bom fazer para q ele saiba q isso e a ordem natural das coisas, vc tirou a fralda dele agora, ele deve estar com receio, achando q e a coisa do outro mundo,entao mostre pra ele literalmente, e boa sorte, me escreva para me dar noticias, eu imagino o q vc deve estar passando!!!! um grande beijo.

Responder esta

Oi Josiane, também estou nesse dilema, tirei a fralda da Nathalia em Julho desse ano, ela tava fazendo xixi e cocô no vaso, mas ficou muito ressecada e saiu até sangue da bundinha dela, depois desse dia ela nunca mais fez cocô no vaso, quando quer fazer cocô ela pede pra colocar a fralda, depois que termina ela vem e pede pra tirar porque ela já acabou de fazer cocô, já tentei forçar ela ir no vaso, mas ela chora e não faz de jeito nenhum, e se eu não coloco a fralda ela simplesmente não faz, não sei mais o que fazer, a pediatra dela disse que é pra eu ter paciência e deixar ela esquecer o episódio do ressecamento, mas já fazem 03 meses que estamos nessa e nada desse trauma ir embora, se tiver alguma dica me fale. Bjs!!!

Responder esta

Olha Josiane, eu sinceramente não sei porque os meninos estão tendo estas dificuldades em fazer cocô no penico, mas está sendo muito comum, o irmão da minha amiga já está com 3anos e não faz no penico de jeito nenhum, a mãedele tem que colocar fralda pra ele fazer cocô, aí ele faz normal, ela acha que é por ele ser ressecado e não ter sossego em ficar quieto muito tempo no mesmo lugar, mas eu acho que vc pode tentar colocar a fraldo só pra ele fazer o cocô e tentar daqui mais algum tempo tirar a fralda de vez, pois me parece que muitos meninos estão enfrentando este problema, pois além deste que te falei, o meu sobrinho de 2anos e 6meses tb é assim, tenha paciência e tome cuidado pra ele não ficar traumatizado e segurar as fezes, pois será muito pior. Vale tentar modificar de alguma forma esta atitude dele. Bjos e fique com Deus.

Responder esta

Ah! Josiane, uma outra dica que vc pode tentar com seu filho é colocar mesmo a fralda pra ele fazer cocê e depois que ele fizer leve-o até o banheiro e jogue o cocô da fralda no vaso sanitário e o incentive a dar tchau pro cocôzinho, foi assim que fiz com a Iolanda, li isto numa revista de bebê durante uma reportagem de uma psicóloga, segundo a psicologia agindo desta forma a criança se desapega das fezes e percebe que é hora delas irem embora. Com minha filha funcionou muito bem, ela sempre dava tchau pro cocô, pro xixi e com o tempo ela mesma quis ir pro penico pra ver como funcionava e por incrível que pareça o cocô foi bem mais fácil dela eliminar assim do que o xixi, antes dos dois anos ela já começou a usar o penico pra isto. Até mais, espero que funcione com seu filho.

Responder esta

RSS

© 2009   Criado por Grazi Salomão

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo