Ola! preciso da ajuda das mamães de bebe prematuro, pois tenho um bebe que nasceu de 35 semanas e agora tem três meses e estou super preocupada, por isso gostaria de saber como o desenvolvimento de peso deles? quantos quilos ganhou por mês? e com quantos quilos esta aos 3 meses? muito obrigada a quem puder me ajudar
Olá, minha filha nasceu de 36 semanas, pesando 2.970kg e medindo 48cm (o médico considerou que o peso e a altura dela estavam excelentes para um bebê de 8 meses, por isso não precisou ficar na incubadora, foi direto pro quarto comigo, além disso não teve nenhum tipo de problema respiratório, o que é comum em bebês prematuros). Não tive nenhum problema com seu desenvolvimento, ela mamou bem, nunca perdeu peso e sempre cresceu bem... aos 3 meses ela pesava 6.200kg e media 59 cm, hoje com 1 ano e 1 mês, está pesando 10.125kg e medindo 76 cm, é super esperta e muito, mas muito sapeca, não pára um instante... rsrsrsrs... Nâo se preocupe, pois não é o fato dos nossos pequenos terem nascido antes do tempo, que serão fracos e sensíveis... Dê muito peito pra ele mamar, que isso é fonte de saúde e energia para seu pequeno... e lembre-se, cada criança tem seu desenvolvimento próprio, nada de ficar comparando seu bebê com outros para não ficar encucada, tá??? Bjos!
Oi Marihene, meu bb nasceu de termo, porém trabalho em UTI Neo a muitos anos, o que me possibilita te ajudar um pouquinho. Não se preocupe com o peso pois isso é relativo e muito variável de bb para bb. O importante é o desenvolvimento num todo. Alimentação, desenvolvimento motor e intelectual, isso depende só de vc. O estímulo é muito importante nesse momento. Se o bb estiver precisando de auxílio para crescer o próprio pediatra vai investigar as causas e trata-las. Se o médico não disse nada é porque está tudo bem. Observe muito seu bb durante as brincadeiras, durante o sono, a respiração, sucção e alguma alteração liga pro médico. Se quiser conversar estou as ordens. Meu bb tb tem 3 meses e está com quase 7Kgs, o que o transforma num gigante, rsrsrs!
minha bebe nasceu de 8 meses com 2.760 e depois que perdeu o peso (normal nos primeiros dias) ficou com apenas 2.450 kg !!!...ela está com 1 mes e 12 dias hoje e 3.800 kg ou seja engordou 1 kilo... a medica disse que o bebe engorda aproximadamente 1 kg por mes...