Comunidade Crescer

Ola! preciso da ajuda das mamães de bebe prematuro, pois tenho um bebe que nasceu de 35 semanas e agora tem três meses e estou super preocupada, por isso gostaria de saber como o desenvolvimento de peso deles? quantos quilos ganhou por mês? e com quantos quilos esta aos 3 meses? muito obrigada a quem puder me ajudar

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá, minha filha nasceu de 36 semanas, pesando 2.970kg e medindo 48cm (o médico considerou que o peso e a altura dela estavam excelentes para um bebê de 8 meses, por isso não precisou ficar na incubadora, foi direto pro quarto comigo, além disso não teve nenhum tipo de problema respiratório, o que é comum em bebês prematuros). Não tive nenhum problema com seu desenvolvimento, ela mamou bem, nunca perdeu peso e sempre cresceu bem... aos 3 meses ela pesava 6.200kg e media 59 cm, hoje com 1 ano e 1 mês, está pesando 10.125kg e medindo 76 cm, é super esperta e muito, mas muito sapeca, não pára um instante... rsrsrsrs... Nâo se preocupe, pois não é o fato dos nossos pequenos terem nascido antes do tempo, que serão fracos e sensíveis... Dê muito peito pra ele mamar, que isso é fonte de saúde e energia para seu pequeno... e lembre-se, cada criança tem seu desenvolvimento próprio, nada de ficar comparando seu bebê com outros para não ficar encucada, tá??? Bjos!

Responder esta

oi!!! sua bebê é linda!!! obrigada pelas informações... bjs

Responder esta

Oi Marihene, meu bb nasceu de termo, porém trabalho em UTI Neo a muitos anos, o que me possibilita te ajudar um pouquinho. Não se preocupe com o peso pois isso é relativo e muito variável de bb para bb. O importante é o desenvolvimento num todo. Alimentação, desenvolvimento motor e intelectual, isso depende só de vc. O estímulo é muito importante nesse momento. Se o bb estiver precisando de auxílio para crescer o próprio pediatra vai investigar as causas e trata-las. Se o médico não disse nada é porque está tudo bem. Observe muito seu bb durante as brincadeiras, durante o sono, a respiração, sucção e alguma alteração liga pro médico. Se quiser conversar estou as ordens. Meu bb tb tem 3 meses e está com quase 7Kgs, o que o transforma num gigante, rsrsrs!

Responder esta

minha bebe nasceu de 8 meses com 2.760 e depois que perdeu o peso (normal nos primeiros dias) ficou com apenas 2.450 kg !!!...ela está com 1 mes e 12 dias hoje e 3.800 kg ou seja engordou 1 kilo... a medica disse que o bebe engorda aproximadamente 1 kg por mes...

Responder esta

RSS

© 2009   Criado por Grazi Salomão

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo