amigas estou ficando doida com minha filha de 2 anos, depois que entrou na escola deu de bater em todo mundo, principalmente em mim, apanho o dia inteiro, grita, faz birra, me ajudem!!!!!
Acho sinceramente que voce deve conversar na escola, sou mãe e pedagoga e sei q escola pode t ajudar....minha sobrinha estava estudando em uma sala q só tinham garotos e ela só brincava de bater e falar q ia matar as pessoas...nesse caso o jeito foi troca-la de escola, pq não houve matriculas de meninas, mas como ela estudou nessa turma por um ano estamos tendo problemas, agor aela tem horror a meninos, nem na quadrilha quis entrar pra num ter q dançar com meninos....minha mãe conversou com a psicologa da escola q vai dar uma olhada nela de pertinho...acho q vc podia fazer o mesmo, pedir para a professora dar uma olhada com quem ela esta brincando e quais as brincadeiras....para poderem tomar uma providencia....boa sorte
oi amiga tenho uma filha de 2 anos e 5 meses ela tbm e assim mais só quando e contrariada ela faz isso me bate joga os brinquedos e grita e uma loucura assim toda vez que ela quer uma coisas que não damos vou ver seu topico para tbm ver se as mamães tem para n´so ajuda bjs e boa sorte para nos
Oi Gabrielle, eu sou mãe de dois meninos e bater é com eles né? hahahahahahaha Falando sério, eu acho que cada criança passa por fases, tem a da mordida, a do escandalo... etc. Acho que a sua filha esta nessa fase. Você tem que mostrar para ela que isso é errado, não acho que bater vai resolver nada, mas acho que um castigo é valido. "Ah mas ela só tem 2 anos?" Pois é, o meu caçula tb tem dois anos e fica de castigo quando faz coisa errada. Falo isso pois o meu já passou por esta fase, e quando batia ficava na cama 1 minuto, hj ele não bate mais e fala em castigo... pronto ele obedeçe! Temos que ser daras com eles, pois eles testam a gente o tempo todo, crianças é assim. Boa sorte! Beijos.
Olá amigas, obrigada pelas respostas de vocês, todas me ajudaram. Kátia com relação a escola realmente vou procurar saber se na turminha ela é assim, mas não acredito que seja tanto pois a escola conversa muito com os responsáveis quando o caso é assim, e a turminha dela é metade menina e metade menino certinho e são bem calminhos, por incrível que pareça, rsrssr.
Acho que é do jeito que a Luana e Paola falaram, isso é fase mesmo, a gente é que fica perdida sem saber o que fazer, eu coloco de "castigo" também e ela fica, a birra é só quando nós não damos ou não deixamos ela fazer alguma coisa, como não sabe argumentar, bate, grita.
Bem fico torcendo por todas nós e espero que essa fase passe logo!
Beijos:)
Ai amiga! Sei exatamente o q vc está passando! Meu filho tem 1 ano e 6 meses, e há pouco mais de 1 mês entrou na escolinha e a partir daí começou tbm a ter esse comportamento, confesso q tbm n sei direito como agir e cortar essa atitude dele porque n é falta de repreend^-lo n, fazemos isso o dia todo, mas n adianta nada. Ele adora bater e principalmente em mim tbm e, me lembro bem que antes dele ir a escolinha ele n fazia isso, era muito dócil e agradável! Ultimamente, tenho passado um pouco de vergonha com ele pq ele bate na vó dele, nas minhas amigas e em pessoas estranhas, se eu brigo com ele, ele chora, encosta em mim e me morde! Quero muito achar uma solução!!! Um bjo
Amiga tb acho que vc deve conversar na escolinha, pra ela estar agindo assim é porque esta apreendendo com alguma outra criança na escolinha, ela esta vendo e fazendo igual, ou alguma criança esta batendo nela e ela esta imitando...criança nessa idade imita tudo...bjsssssssssssssss
Olha, acredita q a Giovana, minha mais velha de 4 anos nunca fez isso, nem comigo e nem com nenhum coleguinha, já a Manuela de 1 ano veio pra compensar rsrsrsrsrsrsrs... ela ñ é mole, me ba te e fica me olhando só pra ver se vou brigar e é claro q brigo né?! Mudo logo o tom de voz. É complicado, tomara q seja uma fase. Bjks e boa sorte.
É amigas, acho que essas crianças só mudam de nome e endereço, rsrsrs, porque são todas iguais, me identifico com todas vocês, a Karen então, é a minha cara,rsrssr, mas também vou conversar com a professora dela pra saber se acontece alguma coisa na turminha, apesar de como já respondi lá em cima não acho provável pois falo com a professora dela todos os dias e ela não fala nada sobre o assunto, e como conheço o colégio sei que se algo acontecesse eles me avisariam.
Beijos e boa sorte pra todas nós!